segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Relato Pessoal


A minha ave de estimação
Já era de manhã quando meu pai chegou com uma caixa dizendo que era um presente para mim. Abri a caixa e fiquei surpreso com o que vi dentro. Era um animal estranho que eu nunca tinha visto. Perguntei ao papai o que era e ele me respondeu que era uma maritaca que ele havia encontrado quando estava trabalhando. Todos de casa gostaram dela.
Ela foi crescendo, e lentamente foram aparecendo suas penas verdes e depois de algum tempo ela se tornou uma linda ave. Com seus cantos e vôos ela encantava á todos e nos contagiava com sua alegria. Mas em uma noite ela voou para longe e não á encontramos. Ficamos tristes pelo fato, mas a surpresa foi que depois de alguns dias encontramos ela no topo de uma árvore. Ela estava faminta e fraca, e tivemos que tratá-la muito bem para que se recuperasse. Daí em diante tivemos mais cuidado com ela.
Passou-se alguns anos, e a cada dia o apego pelo animalzinho era maior. Eu é que tinha que cuidar dela, alimentar e guardar todos os dias na gaiola, por isso eu me apeguei muito a ela.
Durante o dia ela ficava numa árvore, e em um dia desses ela caiu no chão e uma cadela a matou. Só dei por falta quando fui guardar ela na gaiola. Comecei a ficar desesperado e não sabia o que fazer. Contei para minha família e todos ficaram tristes. Ela era um membro familiar, e o tempo em que ficou junto de nós, só nos proporcionou momentos felizes. História escrita por Carlos Augusto de Andrade, baseada em um fato real.

Fonte: http://gauchaopina.blogspot.com.br/2012/01/exemplo-de-um-relato-pessoal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário